A Parte Informal Sobre Mim

♥.
Tainá estrela que brilha sempre; raio de luz que ilumina. Deusa da tribo Tupi-guarani que simboliza o Sol. de Souza único sobrenome existente em meus registros. Tem gente que me chama de Tiná, Tai, Tatai, Tica, Tá, Táta, Estrela. Nasci dia 11 de Maio de 1993, sou apaixonada pelo mês do meu aniversário, minha mãe faz aniversário um dia depois do meu então são duas Taurinas em casa, não que isso vá fazer alguma diferença, mas gosto de saber que meu planeta de regência traz amor e várias outras mentiras. Tenho uma meio-irmã e uma porção de amigos-irmãos/irmãs que eu adotei ao longo da vida.

Faço faculdade de Design e foi uma escolha que levou anos. Fiz técnico em Publicidade e Propaganda junto com os últimos anos do ensino médio; curso de fotografia, produção de evento, administração, inglês e comissária de vôo, se eu trabalho? Não. A coisa mais perto de um trabalho, que tive, foram os meses que passei dando aula de fotografia pra crianças de cinco a quinze anos. Não sei me descrever. Calço 35 o all star tem que ser 34 por que a forma dele é grande. Da última vez que me medi eu tinha 1,67m e queria ser menor pra poder usar salto sem parecer um travesti da Rua Augusta e sem ficar mais alta que as pessoas que andam comigo. Isso se chama síndrome de Branca de Neve.

Moro no interior do Rio de Janeiro, em uma pacata cidade onde todos se conhecem e falam mal de todo mundo chamada Barra Mansa, aqui não tem praia e eu não tenho sotaque carioca; meu sotaque é meio paulista e gaúcho, enrolado e rápido tipo sergipano e minha voz é rouca, eu não sirvo pra cantar as músicas da Adele. Morei um tempo em São Paulo, nunca saí do Brasil, no máximo, conheço de Maceió, AL até Santa Catarina, apenas a beira do mapa.

Fui em todas as pré-estreias de Harry Potter no cinema, desculpa nova geração e eu era da mesma faixa etária que os personagens, o que fez com que eu me apaixonasse ainda mais, mas foi só depois de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban que comecei a ler os livros, quem despertou meu interesse pelos livros mesmo foi Meg Cabot com a série O Diário da Princesa, hoje em dia tenho muitos amores literários, os maiores, disparado, são Carlos Ruíz Zafón, autor de A Sombra do Vento, O Príncipe da Névoa, O Jogo do Anjo, etc, e Markus Zusak, que escreveu Eu Sou o Mensageiro, A Garota Que eu Quero e o tão famoso A Menina Que Roubava Livros. O primeiro livro que li inteiro na vida foi Três Garotos em Férias no Rio Tietê, eu tinha oito anos de idade.

Tenho medo de palhaços, pombos, agulhas, médicos, filmes de terror, terremoto no Rio de Janeiro, furação em São Paulo ou no Sul e da velha Quaker, e do Chuck, e de sapos, e lagartixas, e jacaré, e répteis em geral inclusive daquele dragão de Komodo.

Falo muito, escrevo mais ainda. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Te lembra de deixar seu comentário com o link do seu blog: